O Universo que desperta você
Florais de bach e florais de Saint Germain
Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a Terapia Floral foi descoberta na primeira metade do Século XX, pelo médico inglês Edward Bach, que em sintonia com o Universo pesquisou e descobriu 38 essências florais inglesas. Segundo seus estudos, as vibrações das flores têm correspondência às diversas características da personalidade humana, e buscam o equilíbrio interior, desbloqueando as emoções reprimidas desde a 1ª infância, e evitando, portanto, o aparecimento de uma doença.
De acordo com Dr. Bach conflitos são gerados quando há separação entre alma e personalidade, e estes geram doença. A doença surge para reconduzir a personalidade à alma; este desequilíbrio age contra o amor universal e central, transformando-se na origem dos nossos sofrimentos e aflições. Esses conflitos refletem-se no corpo físico e produzem um tipo específico de enfermidade.
Quando nossa alma e nossa personalidade estão em harmonia, tudo é paz, alegria, felicidade e saúde; a cura real está na harmonia do ser humano, que permite a expressão de seu Eu Superior.
Já os Florais de St. Germain são utilizados para o tratamento de desajustes nos campos físico, emocional e espiritual, como obsessores e vampirismo psíquico; por esse motivo estes florais tratam o homem como um ser holístico, com todas as suas faces e necessidades específicas.
Os florais são utilizados para diversos fins e devem ser tomados segundo o procedimento orientado pelo terapeuta; agem nas camadas emocionais que, estas sim, influenciam e muito o nosso estado de saúde global. A mudança vibracional que se faz necessária ocorre de modo sereno ao encontro do equilíbrio.
Os florais têm uma importante participação na busca do bem-viver, já que conseguem, através da reestruturação do fluxo energético do organismo, eliminar os seus reflexos negativos.
A Terapia Floral beneficia pessoas em todas as idades, nos seus problemas mais típicos:
* Bebês agitados, nervosos, medrosos, com cólicas, que choram muito;
* Crianças com problemas de aprendizado, concentração, de convivência na escola, com os pais ou irmãos, hiperativas, que fazem chantagem emocional, ciumentas;
* Adolescentes rebeldes, inseguros quanto aos relacionamentos e a escolha de profissão;
* Adultos e Idosos que precisam de apoio em situações tanto circunstanciais (momentâneos), quanto estruturais (já cristalizados);
* Gestantes com enjoos e náuseas, durante o pré-natal, pós-parto, aceitação do corpo físico, conflito entre carreira e maternidade;
Na terapia floral a chave está em compreender o porquê de determinados comportamentos, ou seja, detectar a causa emocional que desencadeou o determinado processo; a luz da compreensão e do equilíbrio físico, mental e espiritual é reestabelecido pelo uso da terapia floral e da metafísica.